Notícias

Santos estreia com vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro

A torcida do Santos teve um final de semana muito frustrante, o time comandado por Fábio Carille visitou o Allianz Parque com a vantagem de um gol, porém, com a bola rolando a equipe não conseguiu ficar à frente do placar e perdeu o título para o rival Palmeiras. Apesar da derrota do time profissional, nas categorias de base a história foi um pouco diferente.

Os Meninos da Vila do Sub-20 estrearam no Campeonato Brasileiro da categoria contra o Internacional e começaram a competição com o pé direito. O Alvinegro Praiano derrotou o Colorado por 2 a 0, gols de Felipe Laurindo e Enzo Monteiro, o centroavante boliviano chegou a ser promovido ao time profissional, mas voltou às categorias de base para reforçar o time de Orlando Ribeiro. 

Com os três pontos conquistados, os Meninos da Vila deram um passo importante na campanha que visa o título nacional. Na última temporada, o Peixe caiu nas semifinais para o Flamengo, equipe que acabou se sagrando campeã da competição.

Críticas do professor

Fábio Carille não vem utilizando muitos Meninos da Vila durante a temporada, durante o Paulistão, o treinador optou por atletas mais experientes. Ao ser questionado sobre, Carille revelou que a qualidade das categorias de base santista já esteve melhor do que no momento:

“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo